terça-feira, 15 de novembro de 2011

Elisa Lucinda na 2ª noite da FELICA

Na noite de 10 de novembro, a FELICA apresentou no palco da Casa de Cultura Simão, a escritora e atriz Elisa Lucinda.
Essa foi a noite que mais deu ibope, então não era apenas a escritora mas também a atriz, que a Rede Globo às vezes tem em seu quadro de atrizes.

Elisa Lucinda conversou sobre algumas questões sociais, fez comédia deixando a plateia muito a vontade, ensinou a aplaudir com glamour após suas falas. Todos entraram na brincadeira.
Também leu alguns textos próprios apresentando seus livros.
Elisa declamou com a alma emocionando a plateia. Foi um show fantástico.
Concluiu sua fala com o famoso texto próprio Só de Sacanagem.

Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Tudo isso que está aí no ar,
Malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro,
Do meu dinheiro, do nosso dinheiro
Que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós,
Para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais,
Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade
E eu não posso mais.
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis
Existem para aperfeiçoar o aprendiz,
Mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros
Venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração tá no escuro,
A luz é simples,
Regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó
E os justos que os precederam:
"Não roubarás",
"Devolva o lápis do coleguinha",
"Esse apontador não é seu, minha filha".
Pois bem, se mexeram comigo,
Com a velha e fiel fé do meu povo sofrido,
Então agora eu vou sacanear:
Mais honesta ainda eu vou ficar.
Só de sacanagem!
Dirão:
“Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba”
E eu vou dizer:
Não importa, será esse o meu carnaval,
Vou confiar mais e outra vez.
Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos,
Vamos pagar limpo a quem a gente deve
E receber limpo do nosso freguês.
Com o tempo a gente consegue ser livre,
Ético e o escambau.
Dirão:
"É inútil, todo o mundo aqui é corrupto,
Desde o primeiro homem que veio de Portugal”.
Eu direi:
Não admito, minha esperança é imortal.
Eu repito, ouviram?
IMORTAL!
Sei que não dá para mudar o começo
Mas, se a gente quiser,
Vai dar para mudar o final!

Em seguida Elisa Lucinda deu autógrafos e conversou com os fãs. Foi uma noite alegre e a FELICA não acabou, o que é melhor ainda.

Nenhum comentário: