quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Férias com livros


"Se o olhar do homem pudesse sondar o passado e reconstituir o elo que une suas vidas sucessivas, muitas surpresas lhe seriam reservadas, mas também, más lembranças e angústias viriam se misturar às dificuldades da vida presente e agravá-las!
Eis por que o esquecimento lhe é dado durante a passagem do vau, isto é,
durante a estada terrestre. Mas no desprendimento corporal, nas horas
de sono, e, sobretudo, após a morte, o espírito evoluído retoma o
encadeamento de suas existências passadas, e na lei das causas e efeitos,
em vez de vidas isoladas, incoerentes, sem precedentes e sem sequência, ele contempla o conjunto lógico e harmonioso de seu destino.
"Léon Denis"


Esta é a última obra de Léon Denis, finalizada às vésperas de seu desencarne, traz-nos a história dos Celtas, principalmente os que habitavam a Gália, e sua religião, o Druidismo - que apresentava muitos pontos em comum com a filosofia espírita.
Este livro também nos brinda com transcrições de mensagens do Espírito Allan Kardec, transmitidas por psicofonia, nas quais ele aparece, não como o codificador do Espiritismo, mas como um francês que fala acerca de suas origens célticas, grandes formadoras do caráter de seu povo e aí entenderemos que esse foi mais um fator na escolha da França como berço da Doutrina Espírita.
Mais que um livro de análise histórica, traz-nos a ascendência espiritual que concorreu para a formação da França, e um grandioso estudo desenvolvido por Léon Denis sobre reencarnação no capítulo VIII.

Para os admiradores do mestre Léon Denis esta é uma leitura imperdível; boas férias!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Maísa.
Bom além de ser sua chara vem deixar um grande elogio ao seu blog.
Acredito que apoiar a leitura é apoia a construção de plena do individuo. Vem avisar tbm que vou linkar seu blog no meu ok.

Valeu
Maisa.
maisa_br@hotmail.com

Anônimo disse...

Com muito prazer Maísa verei seu blog.Acredito que ler é fundamental para vivermos melhor.
Obrigada pela visita.Grande abraço.